Obras “Labirintos – Parques Nacionais” e “Quanto dura um Rinoceronte?” ganham cena internacional e são selecionadas pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil

Após o sucesso dos livros Labirintos – Parques Nacionais e Quanto dura um Rinoceronte?, ambos lançados pela editora Peirópolis em  2012, a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) selecionou as obras da bióloga brasiliense Nurit Bensusan para comporem o acervo da Feira de Bolonha (BoloCapa_Labirintos-Parques-Nacionais-NuritBensusangna Children’s Book Fair), nos dias 25 e 28 de março, na Itália. O evento de literatura infantil é reconhecido mundialmente e é restrito a autores, ilustradores, agentes literários, licenciadores, entre outros profissionais de literatura. Outros livros infantis, com temas ambientais, fazem parte dos próximos planos da autora, que também cria e personaliza jogos de cartas sobre os seres vivos.

Para a escritora e pesquisadora ambiental, doutora em Educação e mestre em Ecologia, ter seus livros em um evento dessa magnitude não significa apenas mais visibilidade, mas a ampliação da disseminação de ideias voltadas para a proteção do meio ambiente, ultrapassando as barreiras nacionais. O evento também permite que especialistas do ramo possam comprar e revender direitos autorais, além oferecer novas oportunidades de negócios, discutir e debater as últimas tendências voltadas para o público infantil. “Ter meus livros expostos na Feira de Bolonha é uma super oportunidade e um super reconhecimento do meu trabalho. Minha maior expectativa é de que surja alguma oferta de tradução dessas obras. Eu adoraria ver, por exemplo, o livro “Quanto dura um rinoceronte?” publicado em árabe, swahili ou mandarim”, revela Nurit.

Além das exposições de obras literárias voltadas ao público infantil, a feira conta com reuniões, debates e palestras, entre outras atividades. Incluindo os dois livros infantis de Nurit, também autora de outros 12 títulos especializados em meio ambiente, mais 181 obras selecionadas pela FNLIJ. Mais informações sobre a feira: www.bolognachildrensbookfair.com.

Mais informações  www.bioludica.com.br.

Assessoria de imprensa:
Gulyas Comunicação
(61) 8428 0719 / 8177 3832
Fernanda Fernandes e Clarice Gulyas
gulyascomunicacao@gmail.com

Anúncios