Obra Labirintos – Parques Nacionais, da bióloga Nurit Bensusan, é uma das promessas da premiação, após reconhecimento da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil

O livro infantil Labirintos – Parques Nacionais, da bióloga e escritora brasiliense, Nurit Bensusan, é um dos finalistas da 55ª edição do Prêmio Jabuti, organizado pela Câmara Brasileira do Livro. Produzido pela editora Peirópolis no final de 2012, a obra aborda curiosidades de 12 parques nacionais em meio a uma ilustração diferenciada e divertida. O título faz parte do trabalho de popularização da ciência da autora e em março desse ano compôs o acervo da Feira de Bolonha (Bologna Children’s Book Fair), na Itália. O livro também foi premiado recentemente com o selo O Melhor para a Criança, na categoria Informativo, pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).
Classificado na categoria Didático e Paradidático para concorrer ao Prêmio Jabuti 2013, Nurit Bensusan, também autora de mais de 12 livros técnicos sobre ciência e meio ambiente, comenta a alegria de ser indicada, pela primeira vez, para a premiação. “Sinto-me lisonjeada, trabalho com produtos para crianças há pouco tempo (2010) e ter meu livro entre os finalistas de uma das maiores premiações da literatura brasileira é maravilhoso”, comenta a engenheira florestal, doutora em Educação e mestre em Ecologia.
Outros sucessos infantis lançados por Bensusan são as obras Quanto Dura Um Rinoceronte (também exposto em Bolonha e premiado com o selo Altamente Recomendável, pela FNLIJ), e Rio + 20, 21, 22…(lançado na abertura da Rio + 20, no Rio de Janeiro). Outros livros infantis com temas ambientais fazem parte dos próximos planos da autora, que também cria e personaliza jogos sobre os seres vivos por meio da Biolúdica – Oficina de criação de jogos com temas biológicos, empresa lançada pela bióloga em 2010 para desenvolver produtos voltados para o público infantil. Os livros e jogos podem ser encontrados em cafés da cidade, livrarias Cultura de Brasília e no Museu de Ciências e Tecnologia da PUC RS. Também podem ser adquiridos pelo sitewww.bioludica.com.br
Dia Mundial do Rinoceronte (22/9)
Competição de charadas faz um alerta ao Dia do Rinoceronte
No Dia Mundial do Rinoceronte (22/9), bióloga Nurit Bensusan faz um alerta de forma divertida em evento que promete reunir toda a família. Participe da competição de charadas sobre os rinocerontes e ganhe uma sobremesa saborosa, podendo concorrer ainda a um sorteio de livros e jogos da Biolúdica (oficina de criação de jogos sobre ciência e meio ambiente para crianças).
Serviço:
Data: 22 de setembro (domingo)
Hora: das 9h às 18h
Local: Café Ernesto (115 sul, bloco C, loja 14)
Entrevista em vídeo:
Nurit Bensusan conta como se tornou escritora para crianças http://www.youtube.com/watch?v=tUXFLGCSpA8
Nurit Bensusan fala sobre o livro-jogo Labirintos – Parques Nacionaishttp://www.youtube.com/watch?v=Wrqp4j4jAJU
Conheça a Biolúdica:www.bioludica.com.br
Assessoria de imprensa:
Gulyas Comunicação

(21) 7950 5868 Camila Almeida
(61) 8177 3832 Clarice Gulyascamila.dreamscomunicacoes@gmail.com
claricegulyas@gmail.com
Anúncios