DF: Biolúdica incentiva a leiturainfantil na Cidade Estrutural

Aproveitando o Dia Nacional do Livro (29/10), Biolúdica abraça Projeto Coletivo da Cidade 

Nurit e Arie Bensusan - divulgacao

Para incentivar a leitura infantil, a Oficina de criação de jogos com temas biológicos, a Biolúdica, lança campanha em parceria com o Projeto Coletivo da Cidade e o Ernesto Cafés Especiais para arrecadar livros que serão distribuídos em biblioteca pública da Cidade Estrutural. Aproveitando o Dia Nacional do Livro, comemorado no dia 29 de outubro, o Ernesto Café também irá oferecer descontos na compra de obras infantis para serem doados para o Coletivo da Cidade. Quem doar dois livros também poderá levar para casa um dos jogos de cartas da Biolúdica. A campanha vai do dia 29Capa_Labirintos-Parques-Nacionais-NuritBensusan de outubro ao dia 3 de novembro no Ernesto Cafés Especiais, na quadra 115 sul.

Para Nurit Bensusan, escritora e diretora da Biolúdica, datas comemorativas como esta podem servir de gancho para iniciativas de estimulo à leitura. “Ler é uma viagem sem limites, é poder tirar férias de si mesmo, é ser outra pessoa, viver em outros lugares, se aventurar por outros mundos. É importante oferecer essa possibilidade para todos”, explica a brasiliense que concorreu recentemente ao Prêmio Jabuti 2013 com a obra Labirintos – Parques Nacionais.

Iniciativa popular

Como forma de ajudar crianças e adolescentes, o Projeto Coletivo da Cidade atua no eixo de proteção básica infantil, dando apoio às crianças e adolescentes, evitando exploração sexual, de trabalho e incentivando os direitos da criança. O Projeto Coletivo da Cidade existe desde 2011 na Cidade Estrutural e conta com mais de 200 crianças beneficiadas com a parceria.

Para o coordenador administrativo do projeto, André Zanardi, a leitura é um diferencial na formação das crianças. “Não temos muito espaço para elas lerem, mas sempre que temos doações e os livros têm um apelo voltado para as crianças, elas amam. O livro precisa falar a linguagem infantil, ter uma história interessante. Isso faz toda a diferença”, elogia.

Oficina de Jogos da Biolúdica - crédito Vivi e Luiz Fotografia 2 (1)

Biolúdica

A Biolúdica é uma oficina de criação de jogos que tem a proposta de oferecer às crianças jogos e livros interessantes, instigantes e divertidos, que fazem com que os jogadores aprendam sobre temas biológicos brincando. A oficina conta também com livros interativos para as crianças. Um exemplo é a obra Labirintos – Parques Nacionais, finalista do Prêmio Jabuti 2013 e premiada com o selo “O Melhor para a Criança”, na categoria Informativo, pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) esse ano. O livro faz uma viagem por doze parques nacionais brasileiros por meio de ilustração diferenciada e curiosidades divertidas.

A Biolúdica conta hoje com cinco jogos de cartas que podem ser encontrados no próprio Café Ernesto, na 115 sul, na Livraria Cultura e no Objeto Encontrado, na 102 norte.  Além disso, os jogos podem ser adquiridos no site da oficina.

Sobre o evento
Onde: Ernesto Cafés Especiais
Quando: de 29 de outubro a 3 de novembro
Horário: De 9h às 11h
Endereço: CLS 115 sul, bloco C, loja 14, Brasília- DF
Site: http://www.ernestocafesespeciais.com.br/

Projeto Coletivo da Cidade:
Endereço: Quadra 3, conjunto 11, área especial 2
Setor Norte – Cidade Estrutural
http://coletivodacidade.wordpress.com/

Entrevista em vídeo:
Nurit Bensusan conta como se tornou escritora – Biolúdica
http://www.youtube.com/watch?v=tUXFLGCSpA8

Nurit Bensusan fala sobre o livro-jogo Labirintos – Parques Nacionais
http://www.youtube.com/watch?v=Wrqp4j4jAJU

Mais informações:
http://www.bioludica.com.br

Assessoria de Imprensa:
Gulyas Comunicação
Camila Gomes – camila.dreamscomunicacoes@gmail.com
21. 7950-5868 / 21. 3579-9650
Fernanda Fernandes: 61 8428 0719 gulyascomunicacao@gmail.com
Clarice Gulyas – claricegulyas@gmail.com
61.8177-3832

Anúncios