Aniversário da Biolúdica terá lançamento de Devora-cabeças

festa final de ano2

Na comemoração de seu aniversário, a Biolúdica realiza uma festa gratuita para crianças e adultos. Será nesta sexta (6/12), a partir das 19h, no Ernesto Cafés Especiais (115 sul). Na programação, oficina de jogos biolúdicos, aulas de yoga com posições de animais e apresentação da orquestra de laptops BSBLOrk. Na ocasião, a Biolúdica também arrecadará roupas, livros e brinquedos em bom estado para doação ao projeto Coletivo da Cidade (Estrutural), que fará um bazar ainda esse ano. A classificação é livre.

Com a proposta de popularizar a ciência e a biologia entre o público infantil, a bióloga brasiliense, Nurit Bensusan, criou a Biolúdica, uma oficina de criação de jogos com temas biológicos. A ideia é despertar o aprendizado e a consciência ambiental da criançada de maneira divertida por meio de jogos de cartas e livros recheados de imagens de animais, ambientes naturais e informações curiosas. Finalista do prêmio Jabuti 2013 com a obra Labirintos – Parques Nacionais, a criadora da Biolúdica teve a mesma obra premiada com o selo “O Melhor para a Criança”, na categoria Informativo, pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) esse ano.

“Esse foi um ano de consolidação do trabalho realizado pela Biolúdica. Investimos na divulgação de nossa oficina nas escolas particulares do Distrito Federal e em outros espaços. Aproveitaremos o final do ano e o aniversário da Biolúdica para lançarmos dois pequenos jogos artesanais, voltados para crianças e adultos”, comenta Nurit, que planeja um jogo exclusivo sobre o Cerrado para 2014.

Oficina_de_jogos_Bioludica

Trajetória

Criada em dezembro de 2010, a Biolúdica teve como primeiro lançamento o livro-jogo Biobrazuca (sobre biomas brasileiros), fruto de parceria com o Museu de Ciência e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Logo em seguida foi a vez do Bioquê? (jogo de charadas) e do Tsunami (formação de ambientes marinhos) chamarem a atenção dos pequenos para as ameaças à biodiversidade.

Em 2012, Nurit Bensusan lançou o livro-jogo Rio + 20, 21, 22, 23…, em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, na abertura da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Também lançou os títulos Quanto Dura um Rinoceronte?, uma resposta biológica inspirada em poema de Pablo Neruda (editora Peirópolis), e Labirintos – Parques Nacionais (editora Peirópolis).

Ainda em 2012, a Biolúdica lançou mais dois jogos de cartas, o Metamorfus (que aborda o ciclo de vida dos animais) e o PET, O Desafio (trunfo que traz animais como super herois).

Em 2013, a Biolúdica lança dois quebra-cabeças artesanais exclusivos para seu aniversário: o devora-cabeças MAR e o devora-cabeças TERRA.

Serviço:
Aniversário da Biolúdica com lançamento dos Devora-cabeças
Data: 6/12/2013 (sexta)
Hora: a partir das 19h
Local: Ernesto Cafés Especiais (CLS 115, bloco C, loja 14)
Ingresso: entrada franca
Classificação: livre

Programação:

19h Oficina de jogos da Biolúdica
20h Aula de yoga de animais com a professora Dayse Rose
20h30 Orquestra de Laptops toca os jogos da Biolúdica

OBS: Doações de brinquedos, roupas e alimentos serão bem-vindas! O destino será o projeto Coletivo da Cidade (Estrutural).

Mais informações:
http://www.bioludica.com.br

Assessoria de imprensa
Clarice Gulyas / Gulyas Comunicação
(61) 8177 3832
claricegulyas@gmail.com

Anúncios